TRAFICANTE ARMADO, FUGINDO DE RIVAIS, INVADE DELEGACIA BAIANA EM BUSCA DE PROTEÇÃO POLICIAL

16/05/2017 19:41

Um homem armado invadiu a 28ª DT (Nordeste de Amaralina) na noite deste domingo, 14, por volta das 21h, durante uma suposta perseguição de um grupo rival. Na fuga, Robson Guimarães Barros, 24 anos, atravessou a parte de vidro da porta da delegacia. Ao cair dentro da unidade, ele se rendeu e entregou o revólver 38 e 45 pinos de cocaína que estavam em sua posse.

“Os policiais estão de parabéns porque tiveram muito equilíbrio. Um cara armado invadir uma delegacia como essa, poderíamos ter tido uma tragédia ontem à noite (domingo)”, afirmou a delegada Francineide Moura, titular da 28ª DT.

Ela explicou que Robson alegou que estava sendo perseguido por homens armados com fuzis e por isso decidiu se proteger na delegacia. Ele temia que os bandidos também invadissem o local.

Policiais perceberam uma movimentação suspeita de homens em motos nas redondezas da unidade. Por isso, Robson foi transferido para outra delegacia. Equipes do Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil (COE/PC) ajudaram na ação. Policiais militares da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) também reforçaram a segurança na delegacia.

Robson foi indiciado por dano qualificado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele não explicou o motivo da perseguição, mas há suspeita que ele estivesse traficando, já que portava drogas e uma arma.O homem já foi preso por esse tipo de crime e por roubo. 

 

Portal Formosa, seu portal de notícias - Fonte: A Tarde Online/Portaldenotícias.net