Transformador da Hidroelétrica de Xingó explode e provoca incêndio

01/03/2012 23:31

O Corpo de Bombeiros de Delmiro Gouveia/AL foi acionado, chegando quase uma hora depois do início do incêndio, enquanto isso, funcionários da hidroelétrica tentavam conter as chamas com jatos de água e extintores.

Um transformador de energia da Hidroelétrica de Xingó, localizada entre os municípios de Canindé/SE e Piranhas/AL, pegou fogo na tarde desta quarta-feira, 29 de fevereiro, após uma grande explosão. O Corpo de Bombeiros de Delmiro Gouveia/AL foi acionado, chegando quase uma hora depois do início do incêndio, enquanto isso, funcionários da hidroelétrica tentavam conter as chamas com jatos de água e extintores. Por alguns minutos a fumaça pode ser vista da sede do município de Canindé de São Francisco/SE, que fica a uns 4 km da Hidroelétrica.

Por motivo de precaução, a imprensa não foi autorizada a se aproximar do local do incêndio. O gerente administrativo da Chesf, Lazaro Galvão, informou por telefone ao Blog do Genilson Santos que o ocorrido foi de pequena proporção e que nenhum funcionário se feriu. Alguns funcionários informaram que ficaram assustados por conta de uma grande explosão ocorrida no início do incêndio.

Lazaro Galvão reforçou a importância de se ter uma base do Corpo de Bombeiros no município de Canindé de São Francisco/SE, proposta que vem sendo estudada pelo governo do estado em parceria com a Chesf e a Prefeitura de Canindé de São Francisco/SE. “Há mais ou menos seis meses que estamos em negociação como o governo de Sergipe, estudando a possibilidade da implantação de uma base do Corpo de Bombeiros no município de Canindé, isso é muito importante pra região, um exemplo está aí, ficamos esperando o socorro chegar de Delmiro Gouveia/AL”, completou Lázaro.

O fornecimento de energia na região não foi interrompido. A companhia hidroelétrica fez uma reunião na tarde desta quarta-feira, 29, para avaliar o ocorrido e tentar chegar ao motivo que ocasionou o incêndio.

 

fonte: Ozildoalves.com