TSE disponibiliza modelo de “cola” para o eleitor levar para a urna

29/08/2012 11:04

O eleitor leva anotado na cola e digita olhando os números dos candidatos a vereador e prefeito

Muita gente ao chegar a urna eletrônica acaba esquecendo o número do candidato, principalmente quando vem com muitos algarismos a exemplo de deputado estadual e vereador que o eleitor precisa digitar cinco vezes. Pensando em facilitar o voto o Tribunal Superior Eleitoral TSE, está disponibilizando um modelo que pode ser impresso na mesma sequencia, ou seja primeiro vai digitar os cinco números de vereador, vai aparecer a foto do candidato e após conferir se é naquele mesmo que você deseja votar  apertar no botão verde para confirmar, caso tenha errado, não se precipite, aperte no botão laranja e comece tudo de novo.

Depois de votar para vereador a máquina vai está liberada para votar para prefeito, dois quadrinhos apenas para receber os dois dígitos. Vai aparecer a foto do candidato a prefeito no destaque  e em tamanho menor a foto do candidato a vice, se for o seu candidato aperte no verde.

Tecla branco e no verde, o voto é branco. E digitar qualquer número que não pertença a nenhuma legenda concorrente e no verde para confirmar anula o voto.

Fonte: CN

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário