Veja a lista dos municípios baianos contemplados, entre eles: Macururé, Chorrochó, Canudos...

14/04/2012 08:00









 

 

 

Um total de 374 dos 417 municípios baianos tem menos de 50 mil habitantes e assinaram, na manhã desta quinta-feira, 12, em Brasília, contratos com a União no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, 2. O valor da subvenção econômica destinada aos imóveis residenciais será de R$ 25 mil para cada beneficiário.
Ao todo serão construídas 107.348 casas, com investimento global de 2 bilhões de reais em 2.500 cidades nas diversas regiões do País.
Os municípios terão mínimo de 40 e máximo de 50 unidades habitacionais.

Veja a lista aqui.


A solenidade foi presidida pela presidenta Dilma Rousssef que contou ter lido carta de seu avo materno, baiano de Caetité, que falava da importância de a família ter uma casa. No discurso lembrou a expressão popular na Bahia para aqueles que não têm teto: “Não tem onde cair morto”.
O discurso do prefeito Luiz Bentes, de Lages (RN), de que muitos prefeitos não tiveram recurso para ir à capital federal e que outros dormiram dentro dos carros para ir à solenidade emocionou Dilma. O prefeito potiguar pediu mais recursos dos royalties do petróleo e mais repasses do MEC aos municípios para pagar o piso nacional dos professores.

Deixe seu comentário

Minha casa minha vida

Data: 04/03/2014 | De: Edivania Maria dos santos

Governo federal faça nossa casa

Novo comentário