Vitor Belfort é finalizado no UFC 152

23/09/2012 10:51

Vitor Belfort é finalizado no UFC 152

 

O brasileiro Vitor Belfort não conseguiu superar o atual campeão dos meio- pesados e novo fenômeno do MMA, Jon Jones, no confronto disputado na madrugada deste domingo (23), em Toronto, no Canadá. Em um de seus duelos mais duros de sua carreira, Belfort foi castigado pelo americano e deixou escapar a chance de conquistar o cinturão de uma categoria acima da sua e onde já lutou anos atrás.

Essa foi quarta defesa de cinturão de Jones. Ele se iguala a Chuck Liddell e Frank Shamrock na categoria dos meio-pesados do UFC. Tito Oriz é o recordista da divisão com cinco defesas consecutivas.

A luta

No primeiro round, Vitor começou arriscando um chute, enquanto o campeão se rastejava no octógono. Só que Jones se livrou e investiu nas cotoveladas. Por conta disso, o rosto do brasileiro começou a sangrar na altura do olho direito. E o americano continuou castigando o rival com as cotoveladas até o final da etapa.

Jones continuou dominando no primeiro round e investiu em pisões no joelho de Vitor. Logo depois, voltou aplicar cotoveladas. Nos segundos finais, Belfort aplicou um triângulo quase encaixado, mas o gongo soou.

No início do terceiro round, Jones acertou bom chute na barriga de Belfort, que sentiu o golpe. Atordoado, o brasileiro não conseguia acertar o rival. Com isso, o americano partiu para cima e fez o que mais gosta: aplicou cotoveladas.

No quarto round, Vitor começou bem na trocação, mas puxou para a guarda. Porém, Jones passou a guarda, dominou o brasileiro num crucifixo e finalizou com uma americana.

 

Deixe seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário